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TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES DE CLIENTES

 

O Cliente é a razão de existir de toda organização. Assim, é de suma importância tratar de modo adequado suas reclamações, a fim de minimizar os impactos negativos aos clientes e à organização.

As reclamações bem tratadas podem transformar situações de conflito em momentos agradáveis, contribuindo para a fidelização dos clientes que pareciam perdidos.

Este treinamento apresenta um processo de tratamento das reclamações de clientes, segundo as diretrizes da NBR ISO 10002:2005, com o objetivo de melhorar o desempenho da organização..

Faça já sua reserva, pois as vagas são limitadas e por ordem de chegada!

Para outros cursos de seu interesse consulte nosso site http://www.mfqualidade.com.br ou entre em contato pelo e-mail: treinamento@mfqualidade.com.br ou pelo telefone (31) 9974-1568.

 

Atenciosamente,

 

Guaraci Silva da Fonseca

 

Objetivo do curso

Fornecer orientações para uma organização implementar um processo de tratamento das reclamações de clientes segundo as diretrizes da NBR ISO 10002:2005, com o objetivo de melhorar o desempenho da organização.

Conteúdo Programático

1. Introdução e conceitos gerais

2. Vantagens em tratar reclamações

3. Tipos de reclamações

4. Processo de tratamento de reclamações de clientes

5. Visão geral das diretrizes da NBR ISO 10002:2005

- Princípios orientativos
- Estrutura de tratamento de reclamações
- Planejamento e projeto
- Operação do processo de tratamento de reclamações
- Manutenção e melhoria
- Formulários de registro e acompanhamento de reclamações
 

Público Alvo

Representantes da Direção, Supervisores, auditores internos e outros profissionais interessados implantar ou atualizar o processo de tratamento de reclamação de clientes da organização.

Carga horária

8 horas

Local e data

O curso será realizado em Belo Horizonte nos dias 11/08/09 e 01/12/09 das 8:00 às 17:30.

Investimento

R$ 250,00 por pessoa.

Este valor inclui material didático, certificado de participação e coffee-break.

Instrutor

Guaraci Silva da Fonseca

Ficha de Inscrição

Para garantir sua reserva no treinamento envie os dados abaixo para o e-mail treinamento@mfqualidade.com.br o mais rápido possível. As reservas serão feitas por ordem de chegada das Fichas.

Assim que confirmarmos a turma enviaremos um e-mail solicitando a efetivação do pagamento para garantir a vaga no treinamento.

Quando recebermos a confirmação do pagamento, enviaremos um e-mail confirmando a inscrição no treinamento

 

Nome do Participante:

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Telefone para contato:

Treinamento desejado:

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Dados da empresa para emissão da Nota Fiscal

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